[Cascavel-pm] Perl training

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Segunda Abril 7 08:33:44 PDT 2008

2008/4/7 Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com>:
>  Sim, as 3 estão perdendo espaço. Aliás, eu nem me lembro qual foi a
>  última vez que vi um anúncio de trabalho pra C. Somente em projetos de
>  pesquisa mesmo. E é natural que C perca espaço - se você observar a
>  curva para C++ ela é bem menos acentuada (apesar de também estar
>  caindo). Hoje em dia, a não ser que você esteja querendo interfacear
>  diretamente com o kernel (ou escrevê-lo) eu não sei porque você usaria
>  C em detrimento de C++.

Não é só isso não, tem vários projetos fora da pesquisa e dos sistemas
operacionais que utilizam C e vão muito bem, apesar de não serem
projetos de inovação, tipo Apache, MySQL, PostreSQL, SQLite,
lighttpd... a lista é imensa. Uma grande porcentagem dos projetos em
Ruby e Python vão utilizar pelo menos 1 dos sistemas dessa lista. Isso
significa que a MySQL AB, por exemplo, vai precisar contratar mais
pessoas para darem suporte aos projetos em Ruby e Python, e essas
novas vagas vão ser para pessoas que saibam C, não Ruby e Python. O
mesmo se aplica ao Perl, numa escala menor, é claro, parte dos
projetos vão utilizar Bugzilla, RT, spamassassin, TAP, etc...

--
edenc.vox.com