[Cascavel-pm] Perl training

Igor Sutton igor.sutton em gmail.com
Segunda Abril 7 06:48:37 PDT 2008

On Apr 7, 2008, at 3:13 PM, Marco Lima wrote:

> Quanto a escreve mal, isso não acho que você escreve até muito bem,
> e a eu compreender, não tenha dúvida que compreendo, e até muito
> bem. O que não compreendo é se você desistiu do Perl no Brasil,

Hrm, acho que agora foi eu que tive algum problema de entendimento...
Posso estar enganado, porém tenho a mesma percepção do Nilson, e vejo
o mercado de trabalho para programadores Perl morto. Bom, mas me vêm
uma pergunta à cabeça: O que as pessoas que acreditam no Brasil estão
fazendo longe dele?

> porque participar de uma lista brasileira se ela não têm futuro, e
> porque participar da comunidade brasileira se não que ajudar e nem
> fazer mais nada.

Eu posso responder por mim: eu voltei a participar da lista para
ajudar individuais, e assim ajudar uma comunidade, seja ela no Brasil
ou em Madagascar.

> E para mim, você é uma programador Java, só não sabe disso, porque
> para você é uma questão de quanto pagam $$$.

Então eu também sou um programador Java... E você também. Se eu te
pagar um biscoito por dia prá programar Perl prá mim você vem? Tenho
minhas sérias dúvidas...

> [...]
> realmente não acho que estamos encolhendo ou estagnados, muito pelo
> contrário vejo cada dia crescendo mais. Quanto ao Python e Ruby,
> como já disse antes, acho excelente que elas ganhem cada vez mais
> espaço, e elas têm o espaço delas e não ameaçam o Perl, mas sim o
> Java que esta perdendo espaço, e é por isso que você sente o Python
> e Ruby crescerem mas não deve olhas para o Perl com se ele tivesse
> encolhendo, olhe bem e vai ver que é o Java que perdeu muito espaço,
> basta olhar o volume de projectos em Java de 5 anos atrás e hoje.

Ah, fui barriga verde! A pergunta sobre "o porquê você acredita no
Brasil e está longe dele" deveria ser feita aqui :-P

-- Igor