[Cascavel-pm] Perl training

Adriano Ferreira a.r.ferreira em gmail.com
Segunda Abril 7 06:47:29 PDT 2008

2008/4/7 Marco Lima <mago.perlbr em gmail.com>:

> Quanto a escreve mal, isso não acho que você escreve até muito bem, e a eu
> compreender, não tenha dúvida que compreendo, e até muito bem. O que não
> compreendo é se você desistiu do Perl no Brasil, porque participar de uma
> lista brasileira se ela não têm futuro,

O Nilson pode participar da lista brasileira de desenvolvedores Perl
porque gosta de Perl e acha que há futuro aqui (embora possa precisar
de certas mudanças de rota). O que eu considero razoável.

 e porque participar da comunidade
> brasileira se não que ajudar e nem fazer mais nada.

Em momento nenhum, o Nilson disse algo parecido com isto.

E para mim, você é uma
> programador Java, só não sabe disso, porque para você é uma questão de
> quanto pagam $$$.

Tive oportunidade de trabalhar com o Nilson, pouco tempo para falar a
verdade, mas eu o admiro. É um profissional sério, um programador Perl
proficiente e criativo. Uma das características dele (que aparece
bastante) é que ele é extremamente crítico. Considero esta posição até
bem vinda, muito mais que a do "tudo está bem no mundo Perl e quem não
estiver de acordo, vá procurar outra turma". Ah, também acho $$$
importante.

Nada que o Nilson disse impede qualquer iniciativa em "Perl training"
ou qualquer tentativa de promoção da linguagem em que outros queiram
se envolver. Esta thread tem sido um exercício de argumentação sobre a
realidade que cada um vê para a programação Perl e nenhum ponto de
vista invalida o outro.

Portanto que continue a discussão, com ou sem acentos, com ortografia
lusitana ou brasileira.

Adriano