[Cascavel-pm] Perl training

Marco Lima mago.perlbr em gmail.com
Segunda Abril 7 06:13:16 PDT 2008

Salve!

Bom, se a Vale que você esta mencionando é a Vale do Rio Doce, minha empresa
trabalha em parceria com a Accenture a mais de 5 anos, é verdade que também
trabalhamos com Java, mas já realizamos alguns projectos em Perl sim, como
um sistema de gestão logística de contentores, para o Porto de Tubarão.
Quanto ao sector de telecomunicações, esse eu nem preciso argumentar.

Fico feliz pela IBM, e lhe dou os parabéns por trabalhar com Bioinformática
deve ser bastante interessante.

Quanto a escreve mal, isso não acho que você escreve até muito bem, e a eu
compreender, não tenha dúvida que compreendo, e até muito bem. O que não
compreendo é se você desistiu do Perl no Brasil, porque participar de uma
lista brasileira se ela não têm futuro, e porque participar da comunidade
brasileira se não que ajudar e nem fazer mais nada. E para mim, você é uma
programador Java, só não sabe disso, porque para você é uma questão de
quanto pagam $$$.

Falando em mercado, eu hoje vejo um cenário muito, mais muito melhor do que
5 anos atrás, ainda mil vezes melhor do que a 10 anos, então realmente não
acho que estamos encolhendo ou estagnados, muito pelo contrário vejo cada
dia crescendo mais. Quanto ao Python e Ruby, como já disse antes, acho
excelente que elas ganhem cada vez mais espaço, e elas têm o espaço delas e
não ameaçam o Perl, mas sim o Java que esta perdendo espaço, e é por isso
que você sente o Python e Ruby crescerem mas não deve olhas para o Perl com
se ele tivesse encolhendo, olhe bem e vai ver que é o Java que perdeu muito
espaço, basta olhar o volume de projectos em Java de 5 anos atrás e hoje.

Ps1. Nada pessoal =)
Ps2. Configura o teclado =P

Em 07/04/08, Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com> escreveu

> mesmo
> projectos
>

> Me desculpe, mas eu nao acredito que voce tenha desenvolvido sistemas
> grandes em Perl para a Vale nos ultimos 4 anos. Eu nao sei dizer sobre
> o ramo de telefonia.

> conheço
> você
> em
>

> Caso voce nao saiba, a IBM de Hortolandia esta se transformando em um
> projeto piloto da IBM para transformar o Brasil em um centro
> internacional de... call centers. Sim, isso mesmo.

> [...]

Marco Lima
www.perl.org.br
mago.perlbr em gmail.com

$_ = "wftedskaebjgdpjgidbsmnjgc";tr/a-z/oh,turtleneck Phrase Jar!/; print;

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, e nem tão pequeno que não
possa ensinar"