[Cascavel-pm] repositórios de RPM do Oracle Unbreakable Linux [off-topic]

Fernando Oliveira fernandocorrea em gmail.com
Quinta Novembro 22 07:30:25 PST 2007

Não... vc pode ter uma biblioteca LGPL usavel no kernel ligada a uma
biblioteca proprietária. isso é perfeitamente legal, seguindo a GPL...

Em 22/11/07, Daniel Ruoso <daniel em ruoso.com> escreveu:

> Qui, 2007-11-22 às 16:03 +0300, Alceu Rodrigues de Freitas Junior
>
> Não. Eles não são obrigados a distribuir. A questão é, se você comprou o
> Unbreakable Linux ou recebeu ele de alguma forma, você *tem que ter
> direito ao acesso aos códigos fonte*.
>
> O que eles não podem impedir é que, uma vez que alguém baixe, sendo GPL
> faça uma outra versão. Eles podem impedir o uso dos nomes e marcas (como
> a RedHat faz), mas não podem impedir o uso e redistribuição do software.
>
> No entanto, a GPL é um contrato de licenciamento, e eles podem sim
> [...]

[]'s Fernando