[Cascavel-pm] Perl versus o resto do mundo (era: Artigo - Como Perl Salvou o Projeto Genoma)

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Quinta Maio 24 10:55:01 PDT 2007

On 5/24/07, Nelson Ferraz <nferraz em gmail.com> wrote:

> Porque Haskell é uma linguagem funcional, e como tal oferece um
> conjunto de funcionalidades que o tornam mais propício para a criação
> de um compilador.
>
> Algumas destas funcionalidades estarão presentes nativamente em
> Perl6, de forma que as futuras versões da linguagem sejam escritas
> nela mesma.
>
> E não se esqueça de que Flavio Glock implementou Perl6 em Perl5
> (v6.pm), e também um subset de Perl6 chamado mini-Perl6... escrito e
> compilado ("bootstrapped") em mini-Perl6!

> Melhor performance em quê?

> [...]

Ou D (http://www.digitalmars.com/d/), estou dando uma olhada neste cara e
parece bem legal, o que pega é a falta de bibliotecas... cpan vicia mesmo :)