[Cascavel-pm] Iniciando com o Catalyst

Segunda Maio 14 05:17:45 PDT 2007

On May 14, 2007, at 1:53 PM, André Garcia Carneiro wrote:
> O template toolkit não pode funcionar desse jeito, porque é baseado
> em um conceito completamente diferente, ou
> seja, usa meta-linguagem próxima ao perl, de modo que resolve o
> problema de desenvolvedores já que deixa tudo
> muito 'familiar'.
>
> Infelizmente acontece exatamente o oposto para os 'pobres'
> webdesigners, que precisam aprender conceitos como
> hash, e como acessar a estruturas de dados baseadas no modelo de
> estrutura de dados em perl. Nesse ponto o
> template toolkit 'peca', na minha opinião. Mas não menos que os
> webdesigners, que também tem que lidar com mais
> [...]

   André, revise os seus conceitos de implementação de templates.
   Se os seus designers não gostam de programar, restrinja o template
ao mínimo de funcionalidade necessária, e calcule o máximo possível
fora do template.

   Desta forma, você garante a consistência da implementação, sem
assustar o designer e sem perder tempo explicando coisas que o cara
não se interessa em aprender ou usar bem.