[Cascavel-pm] [Spam] Re: FISL 8.0 - Programa Preliminar

Marco Lima mago.perlbr em gmail.com
Quinta Março 1 13:28:55 PST 2007

Salve André:

"Pode ser que os objetivos estejam se aniquilando digamos assim... de um
lado, pessoas interessadas em compartilhar conhecimento. Do outro lado,
pessoas interessadas em tornar a palestra interessante para empresários..."

Essa é uma dos grandes questionamentos da humanidade ... quem nasceu
primeiro o ovo a galinha ?? ... bom eh uma questão de ponto de vista
diferentes !

Vou ao FISL desde o início, e tenho visto sempre o mesmo questionamento e
reclamação, temos poucas palestras técnicas !!!

Bom, é fácil de perceber que o FISL seguiu um caminho diferente, mas sempre
ofereceu oportunidades aos grupos de usuários e comunidade de apresentar um
pouco do que estão trabalhando ... mas acho particulamente, e é uma opnião
minha, que precisamos ter esse tipo de trabalho, se não vendermos a idéia
para os políticos e empresários, como é possível fazer a idéia seguir ... o
FISL procura pessoas e palestras de digam: "Olhe você têm um problema e eu
posso resolver, de maneira simples, com um custo reduzido e uma qualidade
superior" .... também é importante que a comunidade e os hackers olhem e
digam legal eu sei fazer isso também, você pode me contratar para fazer ....
essa é a idéia do FISL.

Pensando no problema que surgiu, bom onde os hackers vão debater as
técnicas, aprender mais ... ou melhor ensinar o que sabem para os outros ???
Entaum foi ai que surgiu a idéia do CONISLI e seus filhos menores Maratona
How To e outros ... fazer um evento onde a troca de conhecimento técnico
seja o principal objetivo.

Sei que não podemos agradar a todos, mas gosto muito desse modelo e têm
funcionado ... agora deixo uma pergunta ... Se o FISL não é legal, se é só
conhecimento técnico que queremos, porque o FISL conta com a presença de
mais de 4.000 pessoas e o CONISLI não consegue isso, será que o mais
importante é difundir o conhecimento técnico ??

Bom, acho que isso serve apenas para entender um pouco como funciona as
coisas, o mais importante é se organizar para participar de todos os eventos
da melhor maneira ou seja como eles gostariam da nossa participação.

Abraços;

On 3/1/07, André Garcia Carneiro <andre.garcia.carneir em terra.com.br> wrote:

> Acho que é mais ou menos isso. Talvez um FISL é para executivos atraídos
> por possibilidades de ganhar dinheiro(óbvio :p), que querem ver uma palestra
> interessante(para eles), simples e objetiva, de modo que o conteúdo demostre
> 'N' possíbilidades de se utilizar o conteúdo para fazer dinheiro.
> Talvez essa seja a única "desculpa" para a avaliação de "muito
> técnica"....
>
> Pode ser que os objetivos estejam se aniquilando digamos assim... de um
> lado, pessoas interessadas em compartilhar conhecimento. Do outro lado,
> [...]

Marco Lima
mago.perlbr em gmail.com