[Cascavel-pm] FISL 8.0 - Programa Preliminar

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Quinta Março 1 05:21:32 PST 2007

On 2/22/07, Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com> wrote:

> Complementando a "reclamação"... na seção "Desenvolvimento e Banco de
> Dados Web" não tem nenhuma palestra sobre Perl. Acho que eu tenho
> culpa nisso também e deveria ter tentado submeter algo sobre o
> Catalyst. Mas eu provavelmente não poderia ir, mesmo se fosse aceita,
> então não sei se seria uma boa idéia no final das contas.

Com certeza, isto só mostra como somos opacos com o assunto "divulgação". E
isto é até mesmo com uma "ingratidão" a monges como o Marco Lima, que
mobiliza um monte de esforços para colocar o Perl dentro de um evento como
este, mas na hora "H" falta volume para apresentar. Se vc observar bem, a
anos que os palestrantes sobre assuntos com conteúdo de Perl são os mesmo, e
isto não é porquê o mago, o fglock ou eu (modesto agora da minha parte)
queremos aparecer. É pq ninguém mais aparece.

Pra mim, isso tudo foi um grande $FISL--.

Isto depende meu amigo,  temos que  entender o que é o FISL. O FISL não é
com certeza o local para debates detalhadamente técnico, é sim um encontro
mais social do que técnico, sobre a aplicação de "produtos" e/ou tecnologia
em software livre no mundo real. Então uma palestra de "Catalyst" é bem
aceita a todo o público do FISL se vc demonstrar o quanto fácil é criar uma
aplicação, apenas como um exemplo.

Conversando com o Piter Punk ele me alertou para o perfil do público no
FISL, que é generalista, e por este motivo não adianta ficarmos tentando
falar detalhadamente sobre os "algoritmos de seqüênciamento genéticos
aplicado a descoberta de padrões de falhas", puxa isto até dá uma boa
dissertação de mestrado (desculpa, é que agora estou na faze de que tudo é
um bom tema (ou não) para uma dissertação), porquê este não é o perfil do
pessoal.

Então, no meu ponto de vista :
 while ($divulgar_praticas_em_software_livre) {
   $FISL++;
 }

-Nilson Santos F. Jr.