[Cascavel-pm] FISL 8.0 - Programa Preliminar

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Quinta Março 1 04:57:57 PST 2007

On 2/22/07, Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com> wrote:

> A questão que está na minha cabeça é a seguinte: não existiram
> submissões suficientes sobre Perl ou eles que não selecionaram
> palestras sobre Perl?
>
> Achei a participação muito fraca.

Nilson, eu acredito que as duas opções são verdadeiras. Primeiro de um total
de 480 proposta de palestra, quantas vc acredita tinham o componente Perl
envolvido ? Lendo as estas mensagens posso "chutar" numas 10, no máximo 20.
Baseado nesta relação  até que temos uma "boa" representação no quadro
geral.

Segundo, a questão do FISL não é selecionar (ou não)  Perl/Python/etc, mas
sim soluções. Desta maneira pouco importa para o FISL se Perl é uma
linguagem bonita ou Per[l]formática. Perl dentro do mundo FISL é o meio, não
o fim, entende ? Então vc pode muito bem falar sobre "Desenvolvendo sistemas
elegantes e rápidos com o Catalyst", o fim aqui é o Catalyst que utiliza a
tecnologia MVC, o Perl é o meio afinal MVC é implementado/"implantável" em
todas as linguagens de programação.

É para estas questões que existe o espaço "comunidade", onde a comunidade de
Perl pode criar sua própria programação dentro do FISL, e mesmo assim é
complicado pacas conseguir duas, ou três, palestras.

-Nilson Santos F. Jr.