[Cascavel-pm] Artistic License 2.0

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Segunda Junho 18 10:18:10 PDT 2007

> Eu me surpreendo como um negócio, que quando eu iniciei com open
> source, era simples do meu ponto de vista mostrou-se com uma
> quantidade inimaginável (para mim é claro) de tipo e variações de
> licenças.

Na verdade, as coisas eram muito mais complicadas antigamente, quando
cada software tinha uma licença diferente, inventada pelo autor. A
Free Software Foundation e a Open Source Initiative tiveram um bom
trabalho para explicar e conscientizar as pessoas sobre o que são
licenças "livres" ou "abertas": o mais importante é que as licenças
garantam a liberdade de uso, modificação e redistribuição.