[Cascavel-pm] Ajuda para desenvolver sistema open

Quinta Julho 26 00:21:34 PDT 2007

On Jul 25, 2007, at 11:17 PM, Paulo José Sant'Ana wrote:
> Olá monges!
> Meu nome é Paulo e tenho um pequenina empresa de assistência
> técnica em informática.
> Procurei um sistema open e desenvolvido em Perl, que possuísse
> cadastro de clientes, controle de estoque, caixa, ordem de serviço
> e agenda, mas não encontrei.
> Nesse caso comecei a desenvolver eu mesmo, usando Perl, PostgreSQL
> e AJAX. O sistema roda via navegador e o cadastro de clientes ficou
> 'pronto', pelo menos funcional.
> Meu problema é falta de tempo para continuar desenvolvendo e
> [...]

   Paulo Sant'Ana, Cláudio Pereira:

   Eu admiro o esforço dos dois.
   Acho que, juntos, vocês já poderiam começar a versão #2 dos vossos
sistemas (que, até onde eu entendi, parecem ser bem similares).

   Vocês chegaram a fazer pesquisa na web para saber sobre as
ferramentas existentes nesta área?
   Eu acho que vocês podem facilmente construir, juntos, boas
ferramentas.
   Claro, podem contar com a minha experiência, como "colaborador
indireto" ;-) Postem perguntas para a lista ou me escrevam diretamente.

   Para vocês postarem os vossos projetos, e continuarem o
desenvolvimento, eu recomendo o GNU Savannah (http://
savannah.gnu.org/), que é muito parecido com o SourceForge mas tem
licensas "mais" open-source. ;-) (Atenção, eles são *chatos* para
registrar projetos, mas servem como "certificação" de /open/-/
sourceness/, se é que vocês conseguem me entender).