[Cascavel-pm] Como abrir um mailbox e tratar cada mensagem

Quinta Julho 26 00:11:28 PDT 2007

On Jul 25, 2007, at 9:42 PM, Robson Negreiros wrote:
> Eu já tinha visto alguns módulos, porém a pergunta era para saber
> dos que conhecem mais do que eu alguma recomendação, tipo modulo X
> é melhor para uma situação Y, e/ou modulo Y para uma situação Z,
> enfim, compartlhar experiências. ;)

   Neste caso, eu aconselho:

   1. Use Maildir, não Mailbox.
   2. Mantenha índices dos teus emails;
   3. Abra anexos MIME em memória;
   4. Use Email::Address para validar um endereço de email;
   5. Em caso de Multipart MIME, prefira "text/plain";
   6. Não envie emails para muitas pessoas ao mesmo tempo;
   7. Complete todos os headers da messagem e tenha especial atenção
aos campos Date: e X-Sender:
   8. Prefira as novas bibliotecas Email::*.