[Cascavel-pm] Ajuda para desenvolver sistema open

Paulo José Sant'Ana adm em mestral.com.br
Quarta Julho 25 14:17:12 PDT 2007

Olá monges!

Meu nome é Paulo e tenho um pequenina empresa de assistência técnica em informática.
Procurei um sistema open e desenvolvido em Perl, que possuísse cadastro de clientes, controle de estoque, caixa, ordem de serviço e agenda, mas não encontrei.
Nesse caso comecei a desenvolver eu mesmo, usando Perl, PostgreSQL e AJAX. O sistema roda via navegador e o cadastro de clientes ficou 'pronto', pelo menos funcional.
Meu problema é falta de tempo para continuar desenvolvendo e inexperiência, é claro, pois não sou programador de fato como a maioria dos amigos da lista.
Gosto de Perl por isso insisto em fazer algo útil com essa linguagem, até encontrei alguns sistemas open que rodam em Linux, porem não funcionaram corretamente,
provavelmente com o intuito de vender suporte e são feito quase sempre em Delphi/Kilyx ou PHP, éca :)
Tenho como objetivo desenvolver um sistema 100% open, que possa rodar em Linux e Windows, que seja robusto para suportar grandes fluxos de dados,
mas leve ao mesmo tempo para rodar em uma estaçãozinha isolada numa lojinha qualquer, que seja fácil de instalar e usar e principalmete que os fontes
sejam autoexplicativos e simples para que programadores principiantes possam altera-los sem grandes dificuldades. Esse último requisito tem como objetivo
ajudar a popularizar a linguagem Perl e o PostgreSQL. Existe uma grande lacuna desse tipo de software livre.
Tenho dúvidas do que fazer agora e gostaria que os amigos me dessem uma ajuda, não sei se coloco o que já tenho num site e peço colaboração,
se pago alguém que pudesse dedicar 1 hora por dia nesse projeto ou se contrato um estagiário... Se alguém conhece algo que já esta sendo feito ou tem
sugestões, idéias ...

Agradeço de antemão

--
Paulo José Sant'Ana