[Cascavel-pm] Respondendo os irmãos Wendel Scardua e Gilmar...

Marco Aurélio (MACAÉ) interativa em pcp.org.br
Terça Janeiro 30 11:20:27 PST 2007

Boa tarde, Caros Irmãos Wendel Scardua, Gilmar em Perl Monges,

Respondendo Wendel Scardua:

> 1. GPL é uma licença, não uma categoria de linguagem. Você pode fazer
programas proprietários em Perl, e (quase) ninguém iria te xingar por isso.

 • Meu irmão respeito a sua opinião, quando falei em GNU General Public
License (GPL). Classifique com um grupo de linguagem livre com LICENÇA
PÚBLICA GERAL GNU = (Licença Pública Geral GNU pretende garantir sua
liberdade de compartilhar e alterar software livre...). Citei um grupo umas
linguagens livres: PHP - Python - Tcl - Perl - Java - JavaScript - Shell
script - Lua – Ruby.

E não questionei sobre uma categoria em sim, espero ser compreendido!

>2. Você parece continuar confundindo Perlmongers com Perlmonks. Essa lista
não pretende se intitular uma lista de Monges do Perl, e a palavra "monger"
é um falso cognato de "monge". Então, por mais que as idéias de comunidade
sejam legais, não cabe chamar isto de um mosteiro. (talvez possa chamar de
pub ? hehehe)

• Que eu saiba ”Pub” que dizer do Português para o inglês: “Publicação”. Se
você tem dúvidas se somos ou não somos os Perl Mongers, e se vivemos ou não
vivemos em um mosteiro on-line, por favor, clique nos links que seguem
abaixo:

• Permita que eu lhe indique alguns poucos pontos para você começar a se
acostumar com o Mosteiro:

http://www.perlmonks.org/index.pl?node_id=264333

• A Wikipédia comenta sobre os Perl Mongers:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Perl_Mongers

• Perguntas para refletir:

Classifique por categoria quais linguagens de programação existem
atualmente?

É que é conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir um
programa de computador?

Respondendo o Gilmar:

> Regras por regras não fazem nada. Regras não difundem a linguagem. Regras
não ajudam pessoas com dúvidas em seus códigos.

• Meu amigo respeito a sua opinião, porem não vou eu aprofundar sobre o
assunto que já fui bem claro, falei a respeito da Regra de convivência
comunitária dos Perl Monges, para instruir os novos e velhos monges para um
perfeito trabalho comunitário, eu posso citar para você agora exemplos
sócios culturais onde a aplicação de leis, regras e estatutos foram bem
sucedidos infelizmente sem elas pode fica isolado da sociedade:

• Leis de trânsito:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tr%C3%A2nsito

• As Regras Oficiais de Atletismo:

http://www.cbat.org.br/regras/default.asp

• Normas, regras e princípios:

http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=7527

> Sem querer entrar no mérito, apenas pra dizer mesmo: seríamos "irmãos em
cristo" se ambos acreditássemos nele. Não acredito, mas respeito quem
acredita. ;)

• Não quero nunca te ofender, mais em termos gerais, o ateu é visto como
alguém que aspira à objetividade e que recusa qualquer dogma, ambos, ateu e
o religioso de uma denominação qualquer, podem basear concepções sem uma
fundamentação completa, nada impede que muitos ateus afirmem que
abandonariam suas crenças caso fique provado que seu deus não existe. Isso
não faz com que eles deixem de estar apoiados na fé.

Wikipédia comenta sobre o ateísmo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ate%C3%ADsmo

• Perguntas para refletir:

Imagine o mundo sem as leis, regras e constituições?

O que são doutrinas, normas, regras e princípios?

• Tesouro da bíblia: João Cap. 3 11-20:

“Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e
testemunhamos o que temos visto; e não aceitais o nosso testemunho! Se vos
falei de coisas terrestres, e não credes, como crereis, se vos falar das
celestiais? Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do
homem. E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o
Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê tenha a
vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho
unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida
eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o
mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é
julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do
unigênito Filho de Deus. E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os
homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para
que as suas obras não sejam reprovadas...”.

Fraternalmente,

Marco Aurélio (MACAÉ)