[Cascavel-pm] A Regra dos Perl Monges

Gilmar Santos Jr gilmarjr em dcc.ufba.br
Terça Janeiro 30 09:12:49 PST 2007

Saudações Marco,

Sinceramente, não creio que regras sejam solucionadoras de problemas.
Nem evitam que os problemas aconteçam... o máximo que eu acho razoável é
uma carta-guia com "dicas".

Não estou dizendo que regras são inúteis, apenas estou dizendo que o
bom-senso pode ser mais eficaz em vários casos.

Sobre

> A Regra dos Perl Monges, será um dos pontos mais fortes e vitais para
> a nossa comunidade em busca da perfeição e existência

Regras por regras não fazem nada. Regras não difundem a linguagem.
Regras não ajudam pessoas com dúvidas em seus códigos.

A cascavel-pm é uma das listas que mais gosto de participar pela
espontaneidade, simplicidade e objetividade dos inscritos. A organização
da comunidade é algo que sempre faço questão de destacar sempre que falo
de Perl pra qualquer pessoa. Tem funcionado bem e creio que continuará
funcionando bem do jeito que está.

Esse problema nos ensina uma lição, que podemos escrever na forma de
carta-guia ou regra, mas a lição em si é o que realmente importa. (A
curto prazo importa mesmo é resolver o problema :p).

Sobre o preço: acho que achar 80 pessoas dispostas a pagar 20 é mais
fácil que 100 a pagar 16, pois não creio que por causa de 4 reais alguém
deixe de ajudar. Minha opinião.

[]'s
Gilmar