[Cascavel-pm] Encriptar/Ofuscar codigo fonte

Matheus Cucoloto matheuscucoloto em gmail.com
Terça Janeiro 2 17:27:16 PST 2007

Bom pessoal, obrigado pelas respostas.
Vou detalhar melhor...

Desenvolvi uma interface web para gerenciar varios  servidores
(FreeBSD), com as seguintes features:

Controle de Firewall (pf);
Controle de Banda (pf+altq);
Controle de Proxy (Squid+dansguardian+amavis);
Controle de VPN (OpenVPN);
Controle de DNS (Bind);
Controle de Dhcp (isc-dhcp);

O gerenciador roda em uma maquina central com BD Postgres, e cada
maquina servidora controlada roda um socket em perl que recebe
comandos e retorna resultados.

Preciso da ofuscação e ou encriptacao pois esse sistema eh intalado em
empresas tercerizadas. E o que eu vendo eh apenas a solucao e nao o
codigo fonte.

Ja tomei outras atitudes como encriptar o disco inteiro com Geom. Mas
mesmo assim eu fico com um pe atras.

Tive problemas com outra solucao (gerenciador de Access Point com
FreeBSD), o bunitao desfez contrato comigo, pegou o gerenciador e foi
clonando pra tudo quanto eh lugar(vendendo).

Nao estou sendo egoista ou coisa desses generos, estou apenas querendo
proteger um produto meu onde me dediquei e hoje quero ter lucro do
mesmo.

Uns vao concordar outros nao, enfim ja usei um ofuscador, q ateh tem
na net em uma pagina (nao me recordo) aonde vc cola o codigo e ele
retorna em base64 algo assim... nao lembro mesmo.

Queria saber mesmo se tem algo mais consistente!

Mas eh isso ai... Abraços Galera.

--

Matheus Cucoloto
Administrador de Redes