[Cascavel-pm] Módulo de controle de queries

Quinta Dezembro 27 15:34:30 PST 2007

Alesandro Zidane wrote:
> Olá Monges, bem estou criando um módulo para controle de conexões e
> queries, que esta funcionando +- da seguinte maneira:
>
> 2 use Control::DataBase;
> 3 my $dbh_qry = Control::DataBase->new('finish','221442');
>
> Crio um objeto com o id  da query(finish) e com o parâmetro para esta
> query, ao buscar minha query no xml e substituir o parâmetro em seu
> devido lugar, faço o execute em outro módulo.
> Até ai tudo bem, porém queria fazer algo para facilitar a saida destas
> queries, usando os métodos do DBI fetchrow_hashref e arrayref, porém não
> [...]

   Ahhhh!! XML com SQL!?!?

   Sai dessa, meu!

   Usa o Class::Phrasebook::SQL

   http://search.cpan.org/~rani/Class-Phrasebook-0.88/SQL/SQL.pm

   Implementa tudo mais parecido com Perl e por favor, pelamordedeus, se
você não precisa trocar dados com uma outra empresa, não tenta usar XML.
Ele é feio, chato, complicado, não foi feito para humanos, e a maior
parte dos programadores não sabe usar (ou vai dizer que você sabe
escrever e validar DTDs? ;)