[Cascavel-pm] RE : Re: Módulo de controle de queries

Vinicius Alves perl em atechs.com.br
Quarta Dezembro 26 14:23:53 PST 2007

Um módulo que acho muito legal é o SQL::Library (http://search.cpan.org/~dgorley/SQL-Library-0.0.3/lib/SQL/Library.pm). Ele não usa XML, mas arquivos estilo .ini

No meu caso, uso o SQL::Library para buscar as queries e rodo um prepare logo que meu aplicativo é carregado para guardá-lo na memória (usando Apache/mod_perl). Os parâmetros eu passo na hora de executar a query mesmo.

Quem sabe ele sirva de inspiração para criar um módulo que use XML se vc realmente prefere XML ao invés de .INI.

[]´s
Vinicius
  ----- Original Message -----
  From: Alesandro Zidane
  To: Cascavel Perl Mongers
  Sent: Wednesday, December 26, 2007 3:17 PM
  Subject: [Cascavel-pm] RE : Re: Módulo de controle de queries

  Bom, será que era uma boa mesmo usar o DBIx:Class ?
  O que quero e necessito no momento é ter minhas queries organizadas num arquivo xml, que possam ser carregadas e utilizadas repassando apenas um id e possíveis parâmentros.
  Lorn, não estou querendo fazer um cache.

  Agradeço a todos.
  Alex

  eden <edencardim em gmail.com> a écrit :
    On Dec 26, 2007 1:06 PM, Alesandro Zidane wrote:
    > Olá Monges, bem estou criando um módulo para controle de conexões e queries,
    > que esta funcionando +- da seguinte maneira:
    >
    > 2 use Control::DataBase;
    > 3 my $dbh_qry = Control::DataBase->new('finish','221442');
    >
    > Crio um objeto com o id da query(finish) e com o parâmetro para esta query,
    > ao buscar minha query no xml e substituir o parâmetro em seu devido lugar,
    > faço o execute em outro módulo.
    > Até ai tudo bem, porém queria fazer algo para facilitar a saida destas
    > queries, usando os métodos do DBI fetchrow_hashref e arrayref, porém não
> [...]

    Escolha um das centenas de módulos Mapeadores Objeto-Relacional que
    existem no CPAN, invés de reinventar a roda. Pessoalmente, recomendo o
    DBIx::Class.

    --
    edenc.vox.com