[Cascavel-pm] [Spam] Re: Catalyst no Brasil eq "sonho"?

Steven Koch stvkoch em gmail.com
Segunda Abril 23 04:08:58 PDT 2007

Falam em uma empresa comercial por de tras das linguagem que estão em voga e
que isso dá uma vantagem. Ok, até concordo com isso, mas se todos que
usam Perl acreditam que é um produto realmente bom, porque então é que os
'monks' não ganham dinheiro com Perl de uma forma mais concreta, com
produtos (ok, voces vão dizer que ganham dinheiro com Perl, pois usam em
seus trabalhos, mas não é este o ponto, não falando de empregos mas
produtos), assim como os profissionais de outras linguagens ganham dinheiro
e desenvolvem seus produtos focando para o mercado.

Falta algo nos programadores de Perl para desenvolver produtos que possam se
tornar referências? Ou nem eles acreditam que os produtos gerados em Perl
são competitivos? Falta acreditar, falta algum 'Perlmaniaco' para cativar o
mercado?

Sei que esta lista não é sobre produtos, mas sim sobre a linguagem, mas o
que torna as linguagens fortes são os produtos que elas geram, se geram
produtos desconhecidos, poucos programadores se ligaram a linguagem e a
linguagem não atinge um 'status' que merece.

Programo em Perl aqui em Portugal, mas não tanto quanto gostaria, e como
Luis Motta Campos falou, comprar servidores(realmente servidores) na Europa
e nos EUA não é um empensilho, oque ajuda a produtos mais lentos. Hoje não
precisamos contar os bytes como a anos atras....

Precisamos de produtos!
Parei! Desculpe escrever tanto!

Em 23/04/07, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> escreveu:

>   LISP não é mesmo para qualquer um. Mesmo programadores Perl podem
> ter problemas com ela. Eu tive problemas com os efeitos colaterais,
> quando fiz meu "donwgrade" de LISP para Perl. Mas não me arrependo:
> existem muito poucas vagas para programar LISP no Brazil...
>
>   Putamplexos!
> --
> Luis Motta Campos (a.k.a. Monsieur Champs) is a software engineer,
> Perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}

Com os melhores cumprimentos,
Steven Koch
Sistemas de Informação

E-mail: stvkoch em gmail.com

Praceta Marques do Castelo Melhor T4, 5C
2660-245 Loures
Portugal

Tel:     +351 21 988 44 25
Móvel: +351 91 320 76 05

http://www.ivery4.us/

AVISO. Se receber um e-mail por engano, agradeço devolução e aviso ao
remetente e a sua eliminação sem reprodução. A  mensagem e eventuais anexos
são susceptíveis de conter informação sujeita a sigilo profissional, ao
regime legal de protecção de dados pessoais, de direitos de autor ou outro,
pelo que a sua divulgação depende de autorização do remetente. A  mensagem
foi filtrada por um detector de vírus, pelo que o remetente não se
responsabiliza por danos provocados por terceiros no sistema de informação
do destinatário.