[Cascavel-pm] [Spam] Re: Catalyst no Brasil eq "sonho"?

Segunda Abril 23 04:16:54 PDT 2007

On Apr 23, 2007, at 1:08 PM, Steven Koch wrote:
> Falam em uma empresa comercial por de tras das linguagem que estão
> em voga e que isso dá uma vantagem. Ok, até concordo com isso, mas
> se todos que usam Perl acreditam que é um produto realmente bom,
> porque então é que os 'monks' não ganham dinheiro com Perl de uma
> forma mais concreta, com produtos (ok, voces vão dizer que ganham
> dinheiro com Perl, pois usam em seus trabalhos, mas não é este o
> ponto, não falando de empregos mas produtos), assim como os
> profissionais de outras linguagens ganham dinheiro e desenvolvem
> seus produtos focando para o mercado.

> [...]

   Bom, é verdade que alguma liderança ativa e comercialmente viável
neste sentido faria muito bem para a comunidade mundial. A maior
parte das pessoas não se preocupa em desenvolver produtos, mas
serviços. Daí, o Open-Source.

   Mas eu acredito que ter orçamento de US$10.000.000,00 todos os
anos para promoção da linguagem (como a Sun investe) ajuda muito.
Talvez o que o Perl precise mesmo seja isso, uma empresa grande e
poderosa por trás.

   Ah! Já sei a solução: vamos vender o Perl para a microsoft!
   Argh!!!
   /me sofre um colapso mental e vai lavar a boca com sabão-de-côco...