[Cascavel-pm] [Spam] Re: Catalyst no Brasil eq "sonho"?

Domingo Abril 22 17:22:37 PDT 2007

On 4/22/07, André Garcia Carneiro <andre.garcia.carneir em terra.com.br> wrote:
> Seria legal mesmo ter Perl como disciplina na faculdade, mas acho que não é esse o caminho. Acho importante
> EXPERIMENTAR de tudo(tô me referindo à linguagens de programação) num curso UNIVERSITÁRIO, e isso ajudaria
> bastante, mas será que resolveria o problema depois que as pessoas terminassem os seus cursos, pegassem os seus
> diplomas e descobrissem que 70% das vagas para desenvolvedores exigem JAVA e não Perl para poderem trabalhar??

Nenhuma *boa* empresa que eu conheço exige habilidades específicas de
recém-formados. Boas empresas sabem que é irrelevante se o cara é bom
na linguagem X ou Y. Elas sabem que o importante é ele ser bom. Em
geral, é simples pra um bom profissional proficiente em uma linguagem
boa, aprender qualquer linguagem no mesmo nível ou pior que aquela.
Alguém que entende bem de LISP raramente tem problemas pra entender
conceitos de outras linguagens. Agora... põe o seu programador Java
genérico pra programar em LISP. ;-)

> Na situação atual é melhor tentar mudar de "trás para a frente". Divulgando melhor o nosso "Peixe"  colocando
> os pontos em que é melhor usar Perl(Catalyst) do que struts, ou JSF etc...

Em todos? ;-)
(desde que, por definição, você não precise de um batalhão de
desenvolvedores pra ontem)

-Nilson Santos F. Jr.