[Cascavel-pm] Res: Perl

Quarta Novembro 29 04:44:39 PST 2006

Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> QA não garante excelência propriamente dita. QA garante conformidade.
> É uma extrapolação assumir que excelência vem da conformidade.

  Tem razão.

  QA combinado com boa engenharia de software é que garante excelência.
  É fácil ver que, no caso da Microsoft, alguma coisa está faltando...

> Se você tem controle de QA rígidos você nivela por baixo as coisas. É
> a conformidade pela mediocridade e provavelmente esse paradigma é mais
> adequado para uma plataforma como Java ou .NET.

  Sim, eu estou de acordo. Mas é o que as corporações baseadas em
microsoft desejam. Ou você considera que é "normal" ter uma secretária
executiva para a presidência de uma empresa capaz de usar TeX sobre ksh
+ Solaris como plataforma de processamento de texto?

> Se você possui um time competente, pode usar políticas e tecnologias
> mais liberais e com isso conseguir um ganho dobrado de produtividade:
> primeiro pela competência, depois pela tecnologia.

  OK, então estamos assim:

  1. A microsoft não tem um time compentente;
  2. A microsoft não usa QA e controles rígidos.

  Conclusão: porcaria.

  Prólogo:
  Nilson, eu respeito a opinião de todo mundo, mas adoro conversar sobre
o sexo dos anjos, especialmente se alguém consegue argumentar (como você
o faz com habilidade). Por isso, por favor nunca leve nada do que eu
digo para o lado pessoal. :-)

Luis Motta Campos
Senior System Engineer at Segula.FR
Hobbyist Cooker and Photograph