[Cascavel-pm] Res: Perl

Quarta Novembro 29 02:22:18 PST 2006

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:
> --- Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com>

> Nilson e seus emails polêmicos.
> OK, o modelo de segurança do Linux (se entendi
> direito, e estamos falando sobre atributos de acesso à
> arquivos) no UNIX é mais simplório do que o Windows,
> que possui ACL's. Isso dá dores de cabeça se você
> precisa criar regrar complexas com vários grupos de
> usuários.
>
> Mas pelo menos no Linux dá para implementar o mesmo
> modelo de ACL's, aplicando patches no Kernel.

  Uma pergunta: para que eu poderia desejar ACLs para ter acesso a
arquivos do Unix?
  Se você tem uma conta no unix, as pessoas podem assumir que você tem
pelo menos uma boa noção do que está fazendo... ;-)

  O modelo de segurança é mais simples e mais leve para rodar por que as
pessoas são mais inteligentes. "O Unix nunca te impede de atirar no
próprio pé".

--
Luis Motta Campos
Senior System Engineer at Segula.FR