[Cascavel-pm] Serial do HD

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Quinta Maio 11 03:44:13 PDT 2006

Fernando,

Reafirmando o outro email do Luis (que já lhe indicou um pacote para a
capturar do serial number), não existe maneira fácil de você fazer isto num
ambiente de internet.

Seja lá o que for que você está tentando fazer, será necessário criar um
componente que será instalado no cliente (e terá que permitir isto, não dá
para ser transparente), e você já pensou em como esta informação vai chegar
até o teu servidor ? Via post ? Criptografado ? (sentiu que o negócio tá
complicando !)

Acredito que você esteja avaliando como criar mecanismo de garantir algum
tipo de controle do teu sistema, mas cuidade para que esta parte não seja
mais cara (e que gere mais transtornos para o seu cliente) do que todo o
resto do sistema.

A lista não existe apenas para discutir codificação Perl, temos aqui
profissionais de todas as áreas de informática (programação, web, unix like,
windows e infraestrutura) e por isto fique avontade de questionar se uma
solução que você está pensando é viável.

Abraços,

Solli M. Honório