[Cascavel-pm] Serial do HD

Luis Motta Campos monsieur_champs em yahoo.com.br
Quinta Maio 11 04:48:19 PDT 2006

fernandolouis em terra.com.br wrote:

> [...]

    Boas! Vi que seu problema com a inscrição na lista de discussão foi
resolvido. Por favor confirme esta informação, para que eu possa avisar
o administrador da lista.  :-)

    Comentário? Meu!? Sobre a API do rWindows!?!?!?!
    Lamento, mas, se você ler a minha /tagline/, lá em baixo, vai ver que
ela diz qualquer coisa assim:

   Software Engineer, Oracle OCP/DBA, Un*x
   Sysadmin, Member of {Lisbon,São Paulo,Cascavel,Brasil,London}
   Perl Mongers and Perl Fanatic Evangelist

    Como você pode ver, eu não manjo nada de rWindows...  ;-)

    Acho que eu posso te ajudar com duas coisas importantes:

    1. Poste para a lista. Eu não dou suporte individual.
    2. Perguntas fáceis, como "qual a função que faz isso ou aquilo", e
que podem ser encontradas em $default{search_engine}, devem ser postadas
para $default{search_engine}, não para membros da Lista.

    Não é nada pessoal, Fernando. Nem quero que você fique zangado com
meu "jeito ogro" de ser.  ;-)  Apenas preciso que você entenda que eu não
posso dar suporte Perl para cada um dos membros das quatro listas de
perl que eu participo. Meu chefe vai acabar se irritando com isso e
eventualmente me pedindo para restringir a minha participação nos grupos
e atividades.

    De qualquer forma, aqui tem um resultado da busca que eu fiz no CPAN
(search.cpan.org), com os parâmetros "hard disk information Win32":

    http://search.cpan.org/~mblaz/Win32-DriveInfo-0.06/DriveInfo.pm

    Opa! Ora, vejam! Aqui temos uma pergunta digna de um Perl Monger!  :-)
    LAMENTO, mas isso você não pode fazer com Perl Server-Side.

    Para ter uma idéia geral, language-agnostic, sobre o que você pode e
não pode fazer usando Scripts CGI server-side, ou coisas do gênero, leia
este artigo:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Server-Side

    Hum... algo me diz que você está tentando fazer um sistema de
autenticação de usuários baseado em hardware... existem coisas mais
simples que você pode usar. Tente um Login e Senha, para começar.

    <Funny Ogro="1">
     :-)  Desculpe, mas "adivinhar" números seriais de HD (que, ainda por
cima, podem ser falsificados) não é realmente uma "área avançada" da
computação...  ;-)  me parece mais uma área avançada da Adivinhação, a
ciência mística que permite aos charlatões dizer coisas sobre uma
pessoa...  ;-)
    </Funny>

    <Funny Again>
    Olha, que agora eu adoraria café da manhã com croissants franceses,
manteiga belga, leite holandes e queijos suíços...  ;-)  e um bom suco de
laranja de um país tropical que a gente conhece bem, e que está sendo
*udido por um molusco cefalópode barbado...
    </Funny Again>

    Obrigado pela sua audiência!
    Putamplexos!
Luis Motta Campos is Software Engineer, Oracle OCP/DBA, Un*x Sysadmin,