[Cascavel-pm] SMS

Guilherme Sperb Machado gsmachado em gmail.com
Terça Março 28 20:13:57 PST 2006

Bom, o que posso falar desse assunto é o seguinte:
Tenho uma certa experiência quanto a isso aqui no sul (RS), e digo que
enviar torpedos para as operadoras Claro e Vivo é relativamente facil.
Nao sei quanto a outra parte do brasil, mas existe um serviço nas
operadoras que citei em que pode-se enviar um email com no maximo 140
caracteres (ou 150, sei lah) para <ddd+num_cel>@aviso.net.br ou
<ddd+num_cel>@clarotorpedo.com.br que a mensagem irá ser recebida sem
nenhum problema. Está certo que por esse meio a mensagem recebida tem
BEM MENOS prioridade de envio, e pode chegar no telefone destino com
MUITAS horas de delay. Já testei isso: mandei uma mesma mensagem via
email (como no processo citado acima), via website (direto da
www.claro.com.br, por exemplo) e de celular pra celular. O resultado
foi que enviando como email tem menos prioridade, seguido da mensagem
do website e, depois, obviamente, da de celular pra celular. Fiz isso
umas 3 vezes, e em todas obtive o mesmo resultado. Obs.: usei um
horario de pico pra fazer o teste. :)

Até gostaria de saber se alguem do resto do brasil, com outras
operadoras, sabem se possuem o mesmo serviço que citei acima, de envio
de torpedo por email. :) Sem custo nenhum.

Espero ter ajudado,
_Machado_