[Cascavel-pm] PerlApplet?

Sexta Fevereiro 17 05:23:13 PST 2006

On 2/17/06, Breno G. de Oliveira <breno em clavis.com.br> wrote:
> só por conterem applets. Não me entendam mal, de um modo geral applets
> são *sim* mal utilizados, pesados e inúteis (assim como flash e cia), e
> embora eu compartilhe do sentimento e apóie sites em texto simples (sou
> alérgico até a figuras demais), não significa que o resto do mundo o
> faça.

Você não entendeu a idéia.
Eu *adoro* sites legais e cheios de eye-candy. O problema é que
existem tecnologias corretas para se fazer isso. Java não é uma delas.
Eu não tenho problemas com Flash, por exemplo, desde que o site não
seja todo em Flash (mas em alguns casos, até isso fica interessante).
O problema é que Java é lerdo e pesado. Só abrir um site com Java faz
a JVM carregar e são 50MB de RAM a menos pro resto dos programas que
só serão liberados quando eu fechar o browser.

Meu ideal de um bom site é algo que use CSS + Javascript para
conseguir efeitos visuais e AJAX para interagir com o servidor.

> perceberam que isso não prestava e agora muitas vezes a JVM carrega sem
> nem percebermos, ativando no site ítens tão banais e leves (mas ao mesmo
> tempo tão essenciais para usuários comuns) que raras vezes percebemos
> rapidamente o que é applet e o que é html/javascript.

Bom, se você realmente não consegue distingüir javascript de um applet
Java eu sinceramente acredito que você tenha algum problema de
percepção. Porque é meio impossível de não perceber aquela xícara
desenhada com a animação de progresso durante uns 10 a 15 segundos
simplesmente pra abrir um mero teclado virtual do banco ou alguma
outra coisa que deveria ser igualmente trivial.

-Nilson Santos F. Jr.