[Cascavel-pm] PerlApplet?

Breno G. de Oliveira breno em clavis.com.br
Sexta Fevereiro 17 06:09:25 PST 2006

Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> Meu ideal de um bom site é algo que use CSS + Javascript para
> conseguir efeitos visuais e AJAX para interagir com o servidor.

Ótimo, então concordamos nesse aspecto! ;)

> Bom, se você realmente não consegue distingüir javascript de um applet
> Java eu sinceramente acredito que você tenha algum problema de
> percepção. Porque é meio impossível de não perceber aquela xícara
> desenhada com a animação de progresso durante uns 10 a 15 segundos
> simplesmente pra abrir um mero teclado virtual do banco ou alguma
> outra coisa que deveria ser igualmente trivial.

Acho que agora foi você quem não entendeu meu ponto. Pode ser
simplesmente uma questão de hardware e conexão, ou estamos navegando em
páginas diferentes. Conheço sim muitos sites pesados com applets java
terrivelmente lerdos de carregar. Mas lembro que antes da tecnologia
RDF/RSS muitos sites usavam (e ainda usam) applets java para correr
notícias com links pelo navegador. Isso carrega bastante rápido e dá um
efeito interessantes EMHO.

Uma vez me disseram uma frase que levo comigo até hoje: "Java é uma
ferramenta que resolve quase tudo de maneira razoável, mas que não
consegue ser boa para nada em específico. Não há programa ou solução
feita em Java que não possa ser feita melhor, mais elegante ou de
maneira mais eficiente em alguma outra linguagem que já exista". Eu
particularmente concordo com essa frase, e acho que é um dos motivos
pelo qual os Applets não emplacaram.

Mas isso está fugindo um pouco da pergunta, que era "applets em Perl
teriam utilidade"?

[]s

breno