[Cascavel-pm] PerlApplet?

Breno G. de Oliveira breno em clavis.com.br
Quinta Fevereiro 16 19:04:30 PST 2006

Bom pessoal,

como fui eu quem jogou a pergunta no ar, gostaria de falar um pouco mais
(ou aumentar a polêmica, dependendo do ponto de vista ;PPP)

Estou gostando bastante de toda a discussão e achei todas as respostas
muito legais. Gostaria de saber mais sobre o que vcs acham dessas
questões (não apenas as minhas, mas as que os outros levantaram tb)!

em tempo: o email ficou grande então vou dividir ele em 3 partes. Aí vai
a primeira! ;P

1/3:

  Discordo do pensamento do Nilson e do Gabriel sobre não acessar sites
só por conterem applets. Não me entendam mal, de um modo geral applets
são *sim* mal utilizados, pesados e inúteis (assim como flash e cia), e
embora eu compartilhe do sentimento e apóie sites em texto simples (sou
alérgico até a figuras demais), não significa que o resto do mundo o
faça. Pelo contrário, a maioria dos usuários de Internet não são da área
de Informática e adoram uma "perfumaria" no site. Independente da
tecnologia por trás (AJAX, Java Applets, XUL, Flash, DirectX, ou mesmo
um potencial "PerlApplet"), os usuários da Internet que têm velocidade
de conexão o suficiente para tal preferem sites bonitos, dinâmicos e
interativos, e soluções "server-side" não são eficientes para isso. A
questão é que todo aquele fuzuê que o Nilson mencionou sobre páginas
pesadas com "frufrus" desnecessários já diminuiu um bocado. As pessoas
perceberam que isso não prestava e agora muitas vezes a JVM carrega sem
nem percebermos, ativando no site ítens tão banais e leves (mas ao mesmo
tempo tão essenciais para usuários comuns) que raras vezes percebemos
rapidamente o que é applet e o que é html/javascript.