[Cascavel-pm] festival de linguagens de programação (off-topic)

marco.lima em e-via.com.br marco.lima em e-via.com.br
Quinta Agosto 17 15:02:04 PDT 2006

Salve Monges !!

Não sei se o que mais interessa no email do Alceu é a questão dos
direitos, até porque quem cedou os direitos fez por vontade própria.

Eu acho que a grande questão aqui é porque não estamos participando
desse evento ??

"É um evento que objetiva apresentar as principais linguagens de
programação existentes para o desenvolvimento corporativo"

O que PHP tem de corporativo ?? bom não vou entar nessa questão.

Não quero ser cansativo e podem até dizer o que eu tenho haver com
isso já que não estou mais ai, mas pergunto o que de concreto esta
sendo feito pela comunidade com relação a participação nos eventos ???

Já tem algum tempo que enviei email solicitanto que os monges
participassem da organização do CONISLI e até agora nada, os caras só
podem contar com minha ajuda aqui de Portugal e do Flávio que está
envolvido até a cabeça com Perl 6.

O trabalho que foi feito até agora não foi fácil, mas garanto que
conseguimos abrir muitas portas e como tenho observado nesses ultimos
meses elas vão acabar se fechando já que ninguem se interessa.

Fui questionado uma vez, "como vai ficar o Perl no Brasil sem alguns
dos principais monges ?", minha resposta foi simples: "O que tinhamos
para fazer, já foi feito e contamos com outras pessoas com vontade de
fazer!". Agora me pergunto, será que estava certo ??

Sabemos do YAPC::SA::2006 desde o ano passado, e o que foi feito até
agora? conseguimos duas coisas importante, uma exposição maior para o
evento com a parceria do CONSILI e trazer nomes consagrados!! o que
muitos eventos não conseguem fazer!! pegunto: E para o que ??

Vamos trazer pessoas de fora para o evento e o que temos para mostar a
eles ?? Os monges da Argentina estão participando mais do que os
Brasileiros. Agora pergunto: Quantos de vocês sabem quanto vai ser o
evento?? e onde vai ser??

Temos uma oportunidade ótima e não vejo ninguém se esforçando para
ajudar o pessoal na organização, para quem ainda não sabe o
YAPC::SA::2006 vai acontecer nos dias 03, 04 e 05 de novembro no
Palácio de convenções do Anhembi, pois quem já tinha pensado em um
evento desse tamanho ??

Esta semana estarei dedicando um tempo para ajudar o Ralf em alguns
pontos porque até agora ele não conseguiu ninguém da comunidade, nem
se quer enviaram um logo ou qualquer coisa para colocar no site do
CONISLI.

Bom, mais uma desabafo preocupado de uma monge peregrino =)

[  ]'s

Mago