[Cascavel-pm] festival de linguagens de programação (off-topic)

Segunda Agosto 21 06:29:35 PDT 2006

Olá monges,

--- marco.lima em e-via.com.br escreveu:

> Não sei se o que mais interessa no email do Alceu é
> a questão dos
> direitos, até porque quem cedou os direitos fez por
> vontade própria.
>
> Eu acho que a grande questão aqui é porque não
> estamos participando
> desse evento ??

Exatamente isso. Estou questionando porque o grupo não
foi convidado à participar do evento. Eu lamento não
ter escrito isso de forma clara o suficiente antes.

> "É um evento que objetiva apresentar as principais
> linguagens de
> programação existentes para o desenvolvimento
> corporativo"
>
> O que PHP tem de corporativo ?? bom não vou entar
> nessa questão.

Esse é o ponto! Por favor acompanhem o raciocínio que
eu tive:

1 - No FISL tivemos vários monges que cederam os
direitos sobre as palestras dadas para ter o "apoio"
da Tempo Real. Essas palestras não estão disponíveis
para download. Eu mesmo gostaria de vê-las. Mas não
vou me extender nesse tema agora.

2 - Algum tempo depois temos um evento desse tipo... e
aonde está nosso apoio?

Se imaginarmos que alguns monges se dão ao trabalho de
viajarem apenas para divulgar a linguagem em
palestras... porque não recebemos um espaço na grade
desse festival?

Sinceramente, eu duvido que o Brasil tenha mais
programadores de Ruby do que de Perl.

> Não quero ser cansativo e podem até dizer o que eu
> tenho haver com
> isso já que não estou mais ai, mas pergunto o que de
> concreto esta
> sendo feito pela comunidade com relação a
> participação nos eventos ???
>
> Já tem algum tempo que enviei email solicitanto que
> os monges
> participassem da organização do CONISLI e até agora
> nada, os caras só
> podem contar com minha ajuda aqui de Portugal e do
> Flávio que está
> envolvido até a cabeça com Perl 6.

Marco, sendo pragmático: estamos quão ruins (ou
atrasados) na organização do evento?

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br