[Cascavel-pm] artigo: Perl Needs Better Tools (em inglês)

Rod Za rodzadra em yahoo.com
Segunda Setembro 5 06:34:11 PDT 2005

Senhores,

Não quero sair do tópico, vou expor só uma opinião. Eu acho que na realidade uma "Ferramenta
Visual" iria atrair menos programadores do que um livro, escrito por brasileiros, partindo do
nada.

Digo isso pelo seguinte:

Já li 3 livros de Perl - todos em inglês. O problema é que, apesar de meu inglês ser relativamente
bom _PARA LEITURA_, continuo achando a lingua inglesa meio confusa, principalmente para certos
tipos de explicações. E mesmo os livros traduzidos continuam seguindo essa lógica, isso quando não
são traduzidos ao "pé-da-letra".

Portanto se tivessemos bons livros, em português claro e objetivo seria muito mais interessante do
que uma IDE ou um Framework.

Acho que essa minha "pequena" dificuldade deve ser ainda maior para quem quer ingressar no nosso
mundo e tem um conhecimento da lingua de Shakespear menor do que a minha. Existem excelentes
autores brasileiros que escreveram excelentes livros sobre, praticamente, todas as linguagens
existentes indo do COBOL ao JAVA, mas nunca vi um único livro escrito "from scratch" para a nossa
linguagem preferida (ou estou enganado?).

[]'s

Rodrigo