Re: [Cascavel-pm] artigo: Perl Needs Better Tools (em inglês)

Segunda Setembro 5 06:50:10 PDT 2005

--- Rod Za <rodzadra em yahoo.com> escreveu:

> Senhores,
>
> Não quero sair do tópico, vou expor só uma opinião.
> Eu acho que na realidade uma "Ferramenta
> Visual" iria atrair menos programadores do que um
> livro, escrito por brasileiros, partindo do
> nada.

Mas não há escritores bons em qualquer lugar, assim
como não há programadores Perl. A algum tempo atrás eu
enviei um email para a lista de SP.pm requisitando
autores para artigos e até agora não apareceu nenhum.

Mas sua idéia é válida também.

> Acho que essa minha "pequena" dificuldade deve ser
> ainda maior para quem quer ingressar no nosso
> mundo e tem um conhecimento da lingua de Shakespear
> menor do que a minha. Existem excelentes
> autores brasileiros que escreveram excelentes livros
> sobre, praticamente, todas as linguagens
> existentes indo do COBOL ao JAVA, mas nunca vi um
> único livro escrito "from scratch" para a nossa
> linguagem preferida (ou estou enganado?).

Os livros em português "from scratch" que eu vi são,
com o perdão da palavra, uma porcaria. São muito
fracos e atrasados. Vi a um tempo atrás um livro que
"ensina a programar CGI com Perl". O livro não falava
nem do CGI.pm, quanto mais de frameworks.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net