Re: [Cascavel-pm] artigo: Perl Needs Better Tools (em inglês)

Quinta Setembro 1 13:17:35 PDT 2005

On 9/1/05, Daniel Ruoso <daniel em ruoso.com> wrote:
> Mas... por que essa fixação em Tk? Tk é tão feio... :) sério, já fiz
> umas aplicaçõezinhas gtk usando libglade com perl e foi muito fácil,
> além de ficar muito mais usável e bonito...

Já tentou usar GTK em Windows? É razoavelmente difícil e complicado,
na verdade, acho que no final das contas eu nem tinha conseguido
compilar. Não tem no PPM da ActiveState. Tk tem pra tudo, compila
fácil e tem no repositório da ActiveState.

Isso pra mim já é um motivo suficiente.

Mas, na verdade, o projeto mais promissor de bibliotecas gráficas
multiplataforma atualmente é o WxWidgets, que você usa em Perl,
através do WxPerl. Tudo funciona perfeitamente em Windows ou Linux
(possivelmente outros OS também).

-Nilson Santos F. Jr.