[Cascavel-pm] artigo: Perl Needs Better Tools (em inglês)

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Quinta Setembro 1 11:15:07 PDT 2005

Em Qui, 2005-09-01 às 11:55 -0300, Alceu R. de Freitas Jr. escreveu:
> Quando ao Perl Oak, eu mal sei Perl, quem diria
> Delphi. :-)

ô cara, o delphi foi a primeira IDE orientada a componentes que eu
conheci... ;)... nem é tão ruim assim... :)

> Talvez se o Daniel ajudar possamos utilizar a lógica
> do Oak e implementar em Perl + Tk.

O q? uma IDE? Eu prefiro X+XEmacs+xterm+bash... resolve todos os meus
problemas! :) :)... Pelo caminho que estou chegando, o Oak2 talvez nem
implemente a camada de interface (talvez), deixando tudo para o
Template::Toolkit e CGI::Application ou CGI::Prototype... onde pega
mesmo é na área de negócios, tipo autenticação, permissões, acesso a
banco, interoperabilidade, transações distribuidas... E por isso mandei
a referencia da W3C, o que pretendo no Oak2 é implementar a base
necessária para desenvolver aplicações seguindo aquelas especificações.

Mas... por que essa fixação em Tk? Tk é tão feio... :) sério, já fiz
umas aplicaçõezinhas gtk usando libglade com perl e foi muito fácil,
além de ficar muito mais usável e bonito...

daniel