[Cascavel-pm] artigo: Perl Needs Better Tools (em inglês)

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Quinta Setembro 1 13:35:33 PDT 2005

Em Qui, 2005-09-01 às 17:17 -0300, Nilson Santos Figueiredo Junior
escreveu:
> Já tentou usar GTK em Windows? É razoavelmente difícil e complicado,
> na verdade, acho que no final das contas eu nem tinha conseguido
> compilar. Não tem no PPM da ActiveState.

Nunca uso Windows... ;) não posso contribuir nessa parte... mas sei que
roda. o Gimp roda no windows, por exemplo... então é só uma questão de
compilar os bindings do perl pra windows, e tudo vai funcionar perfeito.

>  Tk tem pra tudo, compila
> fácil e tem no repositório da ActiveState.

Mas é fei que dói e limitado pa carai...

> Isso pra mim já é um motivo suficiente.

pra nao usar :)

> Mas, na verdade, o projeto mais promissor de bibliotecas gráficas
> multiplataforma atualmente é o WxWidgets, que você usa em Perl,
> através do WxPerl. Tudo funciona perfeitamente em Windows ou Linux
> (possivelmente outros OS também).

hmmm... eu ainda prefiro apostar no gtk, pode fazer aplicações
integradas ao Gnome... é só o mí!

Já o pessoal do windows... hmmm... depois a gente dá um jeito... :)
BTW, com um pouco de google...
http://gtk2-perl.sourceforge.net/faq/#8

daniel