[Cascavel-pm] Converter data

Nelson Ferraz nferraz em gnubis.com.br
Terça Março 8 12:26:01 PST 2005

João Gabriel wrote:
> Pessoal, valeu pelas explicações mas...
> O que é isso? ele transformou em "timestamp" ou "epcoch" para linux?
> Tem diferenças? Explica isso porque eu não entendi bulhunfas...

"Epoch" é apenas uma data arbitrária a partir da qual medimos o tempo.

Por exemplo: 2005 anos depois de cristo; não sei quantos milhões de anos
depois do big bang; e por aí vai.

A data escolhida pelos criadores do Unix, como bem explicou o Luis, foi
às 00:00 de 01/01/1970. O timestamp do MySQL é uma outra coisa.

> Exemplo 2: listar produtos cadastrados em um mesmo dia. (com o
> timestamp do mysql, eu consegui, já com o timestamp do Time::Local eu
> já não consegui).

O MySQL pode lhe dar o resultado pronto:

"SELECT ... FROM ... WHERE DATE(date1) = DATE(date2)"

http://dev.mysql.com/doc/mysql/en/date-and-time-functions.html