[Cascavel-pm] Converter data

João Gabriel jamorreu em gmail.com
Terça Março 8 09:27:23 PST 2005

Pessoal, valeu pelas explicações mas...

Flavio S. Glock...
> # >>Data gerada pelo Time::Local:
> # >>1110213969
>
> use DateTime::Format::Epoch::Unix;
> my $dt = DateTime::Format::Epoch::Unix->parse_datetime(
>   '1110213969' );
> $dt->add( months => 1 );
> print DateTime::Format::Epoch::Unix->format_datetime(
>   $dt );
> print "\n";
>
> # resultado: 1112892369

O que é isso? ele transformou em "timestamp" ou "epcoch" para linux?
Tem diferenças? Explica isso porque eu não entendi bulhunfas...

No meu caso, eu preciso de um sistema de data completo para pesquisa
por iténs em banco de dados por tempo.
Exemplo: localizar iténs que foram incrementados entres os dias X e X.
(isso é fácil)

Exemplo 2: listar produtos cadastrados em um mesmo dia. (com o
timestamp do mysql, eu consegui, já com o timestamp do Time::Local eu
já não consegui).

Algum monge pode me dar um help?

Marco Antonio...
> A questão timestamp leva a crer imediatamente em "unix timestamp", sendo
> que no mysql existem as funcoes "from_unixtime(<data>)" e
> "unix_timestamp()".

Vo dar uma estudada nessas funções do mysql. vlw :D

--
Um abraço,
João Gabriel / JGCL