[Cascavel-pm] Converter data

Terça Março 8 16:22:14 PST 2005

João Gabriel wrote:
> No meu caso, eu preciso de um sistema de data completo para pesquisa
> por iténs em banco de dados por tempo.
> Exemplo: localizar iténs que foram incrementados entres os dias X e X.
> (isso é fácil)
>
> Exemplo 2: listar produtos cadastrados em um mesmo dia. (com o
> timestamp do mysql, eu consegui, já com o timestamp do Time::Local eu
> já não consegui).
>
> Algum monge pode me dar um help?

   O que você precisa não são timestamps, nem unix nem MySQL.
   O que você precisa são DATETIMEs, um tipo de dados específico do
MySQL. Ele permite que você selecione diretamente do banco de dados
apenas as linhas que te interessam, baseados nos critérios que me
apresentou.

   Todos os outros métodos de executar isso tomam mais tempo de
processador e cérebro do programador que o mínimo estritamente necessário.

   JG, reveja suas estratégias. E mantenha a gente informado sobre a
solução que você adotou.
  Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
  PerlMonk [SiteDocClan], Sao Paulo PM Leader,
  Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA