Performance XML - Java x Perl (Was: Re: [Cascavel-pm] uso de Perl como middleware e tecnologias disponíveis)

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Quarta Junho 15 09:38:50 PDT 2005

Em Ter, 2005-06-14 às 22:47 -0300, Luis Campos de Carvalho escreveu:
>   Opa! Opa!
>   Isso me interessa! Será que você não publicou algum comparativo de performance entre as duas
> implementações? Eu adoraria ler mais a este respeito...
>   Putamplexos!

Não... Mas fique à vontade, a minha comparação foi feita ao rodar o
Forest (tem uns screenshots) na página do Oak e o Mogno-studio (tem
screenshots na página do mogno). O Forest é váaarias vezes mais rápido
do que o Mogno-studio, e, a princípio eles implementam praticamente a
mesma coisa.

Pelo que pude perceber, o principal gargalo de performance no
mogno-studio é o parse do XML, mas não posso afirmar com absoluta
certeza... Não conheço em java algo semelhante ao DProf, que poderia ser
utilizado para ter mais precisão na análise

daniel