[Cascavel-pm] Palestra sobre Perl6

Quinta Julho 21 13:36:48 PDT 2005

--- "Flavio S. Glock" <fglock em gmail.com> escreveu:

> O Perl6 usa o conceito de "backends" para rodar em
> "qualquer" plataforma.
> A maior atividade do projeto hoje (21/07), além do
> Parrot, é no
> suporte ao SpiderMonkey (javascript do
> Mozilla/Firefox). Já há vários
> exemplos implementados e funcionando. O mod_parrot
> para o Apache
> também já está disponível.

Flávio, além da sintaxe mais "limpa" (inclusive para
usar referências e OOP), quais outra vantagens o Perl6
trará? Eu entendo que o Parrot será vantajoso também
para o Perl6, mas isso tornará programas em Perl, por
exemplo, mais rápidos/portáveis?

Terei que queimar meus livros de Perl a médio prazo
!?!?

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br