[Cascavel-pm] Dúvida sobre o 'perlcc'

Terça Janeiro 11 03:16:12 PST 2005

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:
> Até aonde eu entendo, ele vai gerar código C (se for
> um script) ou biblioteca C (se for um pacote PM) do
> código Perl. Código ilegível, por sinal, e eu não
> obtive sucesso de compilar isso no Linux também.

   Ilegível, o #%^*(@#($* !
   É código C de muito boa qualidade, mas gerado automaticamente.
   Isso faz com que certos "açúcares sintáticos" com os quais estamos
acostumados não existam (nomes de variáveis bonitos, por exemplo).

   Se você não consegue ler, quer dizer que não tem C suficiente para
isso. :-)

   Dependendo do erro de compilação, talvez você precise de alguma
biblioteca (para compilar junto). Verifique se a mensagem não está vindo
do linker, (/usr/bin/ld, no meu linux), e aí terás uma biblioteca faltando.

   E, claro, como todo bom gerador comete erros crassos que humanos não
cometeriam (como usar bibliotecas que não estão instaladas). Por isso,
você precisa revisar o código para pegar estas coisas.

> De qualquer forma, não importa o modo que vc for usar
> do perlcc, você vai ver algumas linhas assim na
> documentação:
>
> THIS CODE IS HIGHLY EXPERIMENTAL. USE AT YOUR OWN
> RISK.
>
> A menos que você realmente precise disso, não vejo
> motivos.

   Eu também acho.
   E nunca vai deixar de ser experimental, até que mudemos de tecnologia.