Re: [Cascavel-pm] Dúvida sobre o 'perlcc'

Terça Janeiro 11 03:43:20 PST 2005

 --- Luis Campos de Carvalho
<monsieur_champs em yahoo.com.br> escreveu:
> for
> do
>
>    Ilegível, o #%^*(@#($* !
>    É código C de muito boa qualidade, mas gerado
> automaticamente.

Eu acho ilegível e acredito que existam mais pessoas
com aversão a código gerado automaticamente. Se é de
boa qualidade eu não sei, porque nunca tive paciência
de tentar compilar e executar. Um programinha simples
em Perl (ok, eu usei um módulo para encriptar dados)
de 18Kb foi resultar num programa em C de 3Mb. É mais
rápido e fácil pedir que instale Perl do que tentar
fazer o código C funcionar.

A menos é claro que eu PRECISE usar C (então porque
fui usar Perl?).

>    Isso faz com que certos "açúcares sintáticos" com
> os quais estamos
> acostumados não existam (nomes de variáveis bonitos,
> por exemplo).

Do modo como você expôs o assunto isso se parece mais
com 'frescura' (usar nomes de variáveis decentes) ao
invés de ser uma boa prática de programação.

>    Se você não consegue ler, quer dizer que não tem
> C suficiente para
> isso. :-)

É por isso que eu programo em Perl, não em C. ;-)

>    Dependendo do erro de compilação, talvez você
> precise de alguma
> biblioteca (para compilar junto). Verifique se a
> mensagem não está vindo
> do linker, (/usr/bin/ld, no meu linux), e aí terás
> uma biblioteca faltando.
>    E, claro, como todo bom gerador comete erros
> crassos que humanos não
> cometeriam (como usar bibliotecas que não estão
> instaladas). Por isso,
> você precisa revisar o código para pegar estas
> coisas.

Essa é a questão. Se eu quizesse programar em C eu não
escreveria um programa em Perl para depois tentar
convertê-lo.

> usar

>    Eu também acho.
>    E nunca vai deixar de ser experimental, até que
> mudemos de tecnologia.

Se o Parrot (e mod_parrot) pegar mesmo, talvez nunca
precisemos nos preocupar com isso.

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior