Re: [Cascavel-pm] Dúvida sobre o 'perlcc'

Quinta Janeiro 6 10:57:14 PST 2005

Até aonde eu entendo, ele vai gerar código C (se for
um script) ou biblioteca C (se for um pacote PM) do
código Perl. Código ilegível, por sinal, e eu não
obtive sucesso de compilar isso no Linux também.

Ele pode gerar bytecodes também. Isso ao menos
funciona, mas seu uso ainda é meio sem sentido.
TEORICAMENTE um script Perl convertido em bytecodes
rodaria mais rápido, pois um passo já foi executado no
processo normal do Perl rodar um script (eu não lembro
os detalhes sórdidos de cabeça, isso é para monges
mais graduados). Nem sempre isso é verdade. Eu vi um
artigo da IBM sobre performance de scripts em Perl e o
autor experimentou ganhos de performance em scripts
'standalone', ou seja, que não importa outros módulos
(através do 'use'). Não tive condições de testar isso.

De qualquer forma, não importa o modo que vc for usar
do perlcc, você vai ver algumas linhas assim na
documentação:

THIS CODE IS HIGHLY EXPERIMENTAL. USE AT YOUR OWN
RISK.

A menos que você realmente precise disso, não vejo
motivos.

[]´s
Alceu

 --- Solli Moreira Honorio <shonorio em terra.com.br>