Re: [Cascavel-pm] artigo: Perl Needs Better Tools (em inglês)

Quarta Agosto 31 09:05:20 PDT 2005

On 8/31/05, Breno G. de Oliveira <breno em clavis.com.br> wrote:
> Eu apoio! Foi uma das maiores barreiras q tive, e ateh hoje sinto falta
> de um depurador user-friendly estilo o MS Visual C++ ou mesmo o "Open
> Perl IDE" (gratis, mas q soh funciona no Windows). Caso nao haja um
> projeto em andamento, poderiamos criar um na sourceforge ou hospedar no
> site da Fundacao Perl do Brasil, nao?

Mas existe o Komodo que tem até um designer gráfico de UIs pra Tk.
E tem o EPIC pro Eclipse.

A questão é: programadores de Perl não gostam de IDEs.

O que eu acho que realmente falta são grandes projetos, estilo o Ruby
on Rails ou o Zope pra Python. Ou grandes empresas por trás, como é o
caso de Java.

-Nilson Santos F. Jr.