[Cascavel-pm] Perl no "mundo real"

Sábado Agosto 6 08:18:59 PDT 2005

On 8/5/05, Breno G. de Oliveira <breno em clavis.com.br> wrote:
> Foi até um caso interessante pois a informática da UFRJ está numa fase
> "java", mas o GRIS continua fiel ao perl - eu particularmente acho que
> as pessoas não utilizam perl ao invés de java especialmente por causa da
> pouca publicidade do perl aliada a alta publicidade do java (sem retirar
> todos os méritos próprios do java, naturalmente).

Uma coisa que eu considero um mérito da plataforma Java, que eu acho
que deveria ter em Perl seria uma Perl Sound API razoavelmente
portável a ponto do PPM da ActiveState conseguir compilá-la. O mais
próximo que consegui disso foi usar a Audio::Audiere que não é uma
Sound API propriamente dita, pois não tem recursos para gravação de
som, por exemplo.

Claro, isso tudo não é mérito da linguagem em si, mas da quantidade de
dinheiro por trás de tudo que faz com que possam criar ports pras mais
diversas arquiteturas diferentes. Existem horas que penso que o que
falta por trás de Perl é uma grande corporação. Infelizmente, o Google
prefere Python. =\

-Nilson Santos F. Jr.