[Cascavel-pm] Re: Ola!

Flavio S. Glock fglock em pucrs.br
Segunda Setembro 27 09:10:45 CDT 2004

Josberto wrote:

> E como eh realizado os comentarios de programa por um
> nativo japones?

Você pode usar um editor de texto que suporte unicode.
Pode ser necessário configurar também o teclado, dependendo
da linguagem que irá ser usada.

Dica - digite "editor" e "unicode" no google.

> Agora pergunto-me: Serah que encontro algum grupo de
> discursao japones sobre Perl que conheca o esperanto.

Da mesma forma - use o google - "japanese esperanto group"
tem links para várias organizações japonesas.

> Possivelmente encontrarei algum sobre o Perl no japao,
> utilizando o "small english" comentarei sobre o
> esperanto e novas facilidades de comunicacao pode
> surgir.

Procure nos grupos de Perl no Japão:

  http://www.pm.org/groups/asia.html

Obs: as páginas que eu entrei eram em utf-8, que é uma
das formas de utilização do unicode.

- Flavio S. Glock