[Cascavel-pm] Apostila Perl OO

Terça Novembro 16 14:50:26 CST 2004

Vanderson Sampaio wrote:
> Olá Monges... estou ajudando alguns estudantes daqui da minha instituição
> (UFPa) a trabalharem e gostarem de Perl, porém estou enfrentando grandes
> dificuldades devido a minha falta de tempo... Dessa forma achei mais cômodo
> disponibilizar apostilas e marcar encontros pelo menos uma vez por semana...
> Está dando certo... Mas estou tendo imensa dificuldade em encontrar uma
> apostila que descreva de forma clara Perl orientado a objetos... Será que há
> necessidade de eu escrever um material sobre o assunto ou eu estaria
> [...]

   Caríssimo Vanderson,

   Existe um livro chamado "Learning Perl Objects, References and
Modules", do venerável Randal Schwartz, que poderia ajudar você com
isso. A editora é a O'Reilly, e eu acredito que todas as universidades
federais do Brasil dispõem de pelo menos uma cópia em suas bibliotecas.

   Acho que este livro pode ajudar você a selecionar das apostilas que,
acredito, você recebeu pelos outros emails, as que mais se enquadram
dentro do conteúdo desejado para a formação dos noviços. :-)

   Eu não sou nenhum guru do assunto, mas posso muito bem ajudá-lo a
solucionar suas dúvidas sobre OOP em Perl. Por isto, me coloco desde já
à sua disposição. Peço apenas que poste para esta lista e não para o meu
email particular, como uma forma de partilhar e multiplicar o
conhecimento que vamos produzir. :-)

   Boa sorte, parabéns pela sua iniciativa, e até breve!