[Cascavel-pm] para refletir

Nelson Ferraz nferraz em phperl.com
Sexta Março 12 11:46:03 CST 2004

Luis Campos de Carvalho wrote:
>   Vamos pensar em termos de medicina:
>   Você tomaria medicamentos receitados por um "médico" sem licensa?
>   Você tomaria medicamentos fabricados por um "farmacêutico" sem licensa?

Você está misturando defesa de classe com defesa do consumidor. Pelo que
eu entendi do seu e-mail original, o que você quer é uma proteção contra
a concorrência de pessoas não certificadas.

>   Eu vejo a regulamentação da profissão e a concessão de licensas para
> trabalhar com TI como uma maneira de responsabilizar as pessoas por seus
> atos, computacionalmente falando.

Não é preciso que a atividade esteja regulamentada para responsabilizar
um profissional por um serviço ruim; para isso existe o código civil, o
código de defesa do consumidor, etc.

--
[]s

Nelson